sábado, 20 de novembro de 2010

Mesmo quando a visão se turva e o coração só chora.

“O ano já tá acabando.”
“Caramba! Faltam 4 meses pra eu completar o ensino fundamental e ira pra o ensino médio.”

Era isso que eu pensava na última volta às aulas que tivemos aqui esse ano.

Olha que chique! Tudo bem, o nome é mais feinho, é médio não é fundamental.Mas agora a gente tá indo em direção ao topo da cadeia escolar.Apesar de ser médio, as dificuldades vão ser maiores, o número de coisas pra fazer e conciliar vão ser literalmente em dobro, já que as matérias se dividem,os professores aumentam mais uma vez, nossa atenção tem que estar redobrada e o que nós mais queremos que se dobre ,não se pode dobrar : nós mesmos.

- Vai ser impossível ! – É o que muitos dizem.Uns estão apavorados realmente,outros estão com um pouco de medo misturado com dúvida e já outros não estão nem aí, nem em canto nenhum.

Antes desses 4 meses acabarem,rolou muita coisa com certeza.Muitas brigas,muitos risos,muitos choros,muitos medos, muitas alegrias, muitas tristezas, muitas conversas,muitas pessoas e junto com elas uma amizade imensa que provavelmente é o que vamos levar de mais concreto daqui pra frente.

Poxa, em 3 anos que eu estudo aqui,pode-se dizer que eu conheço muita gente,pessoas de outras séries até.Mas se eu parar direitinho pra considerar,tem tanta gente da minha série,que fez tanta coisa junto comigo e que eu não sei nem o nome.São 90 pessoas esse ano.É óbvio que existe um laço indireto ligando todos nós.Mas tem gente que passa despercebido,em quanto poderia ter se tornado um grande amigo.

Existe muita diferença,mas também muita semelhança.E são nesses pequenos detalhes que a gente descobre quem realmente será nosso amigo, daqueles que a gente chega enche o peito com orgulho pra falar : AMIGO.

Pra mim, amizade é realmente uma coisa muito forte,fortíssima.Deus não nos deus o direito de escolhermos nossas famílias,mas nos deu o direito de escolher uma segunda família, que na maioria das vezes nos escutam mais que nossos pais ,até por conta da vida atarefada que eles tem hoje em dia.São eles que muitas vezes estão conosco nos momentos especiais das nossas vidas.

Esses verdadeiros irmãos e irmãs,que temos,muitas vezes nos aborrecem,nos criticam ,brigam conosco e conseqüentemente,muitas vezes ficamos com raiva deles e passamos a cogitar ,a nos perguntar se eles são nossos amigos dos quais a gente tem orgulho de encher o peito pra falar.Mas é assim que uma amizade verdadeira se constrói.Ninguém é perfeito.

Cada uma aqui,por mais novo ou mais velho que seja,sabe que tem seus próprios defeitos.Muito derrotista,muito espalhafatoso,muito enjoado,muito desastrado,muito inseguro,meio lerdinho,muito viciado,um pouco irresponsável,muito ansioso,muito auto-confiante e no meu caso meio esquentadinha.

Sendo assim, a esquentadinha que aqui vos fala,lhes pede sinceras desculpas por tudo que fez de errado, e tudo que fez e que sem querer machucou alguém.Mas também anuncia para todos que tiverem ouvidos ,que ouçam o quanto isso daqui é importante para mim.Isso daqui vai virar história que meus netos cansarão de escutar quando sua vó for falar mais uma vez que enchia o peito pra dizer : EU AMO VOCÊS,MEUS AMIGOS !

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário