sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Come on, its chirstmas time !

      Hoje eu tava olhando no Orkut,facebook,formspring... as pessoas falarem de natal e tal,ok, nada mais do que o esperado ou clichê no dia de hoje não é mesmo ? Até que eu vi alguém,não lembro quem,re-twittar uma frase que dizia :

I Love Jesus. He born and i get presents. He die and I get chocolate.

ou seja :

Eu amo Jesus.Ele nasce e eu ganho presentes.Ele morre e eu ganho chocolate.

        Tudo bem, eu entendo que isso era apenas uma frase e que uma pessoa não vai passar a amar Jesus só porque ganha presentes ou chocolate.Mas se quem disse isso,parar pra pensar direitinho, vai perceber a gravidade da situação.
        Foi com essa frase que eu pensei também,digo,me toquei novamente que eu nunca (é nunca mesmo) em meus 14 anos de vida eu ganhei presente de natal dos meus pais.Sempre participo de amigo secreto, e adoooro, mas presente mesmo de natal dos meus pais eu nunca ganhei não. E ah, quer saber de uma coisa ? Eu sinceramente não sinto a menor falta.
        Sim, pra você que pensava que não era possível viver sem presentes de natal,pode ter certeza a partir de agora que é possível sim.Aí a galera fala : Ah Elis, tu tá é engolindo conversa de tia véa e muquirana que não quer te dar presente, isso sim ! Bang, se você acha.
        Minha família é muito religiosa ,inclusive eu, e desde que eu sou muito pequena minha mãe lê a parte da bíblia que fala do nascimento de Jesus tanto pra mim,quanto para o meu irmão. Ela falava também dessa história que o importante é a celebração da vida, do homem que veio salvar toda a humanidade e não os presentes, isso é apenas golpe de marketing.
        Então eu acho que o que realmente ficou na minha cabeça foi isso.Eu não to aqui pra culpar ninguém que dá ou recebe presentes de natal não,longe de mim. Até por que quem não gosta de ganhar presentes ? São esses presentes e essas vendas que muitas vezes fazem com que outras pessoas tenham a possibilidade de ter uma ceia de natal, mesmo que das mais simples.
        Esse vai ser o segundo natal que toda minha família vai passar junta,tanto por parte de pai quando por parte de mãe.Todos vamos pra casa da minha vó paterna mais tarde,comer aquelas comidas deliciosas. Huuuuuum ..... Pra mim, essa é realmente uma coisa importante , ter a família reunida, alegre,celebrando o amor, a fartura,agradecendo por tudo de bom que aconteceu no ano e até pelas coisas ruins,porque é com elas que aprendemos a nunca desistir.
        A mensagem que eu quis trazer aqui, foi para todos que esperam o natal apenas pelos presentes e não conseguem realmente enxergar o sentido verdadeiro dessa festa tão bonita, passarem a dar mais importância a Jesus e ver realmente pra que o natal é comemorado.E claro, quem já enxerga todo esse sentido que continue assim.:)

Bom, um FELIZ NATAL para todos e que Deus abençoe vocês hoje e sempre.
                                                                                   AMÉM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário