segunda-feira, 2 de maio de 2011

A indignação de uma torcedora alvirrubra


Tristeza, raiva e decepção. Essas são apenas 3 de muitas palavras, que qualquer torcedor do centenário Clube Náutico Capibaribe pode citar neste momento. Apesar de gostar muito de futebol, não entendo muito bem do assunto, mas mesmo as sim é possível perceber que qualquer leigo se daria conta das incontáveis falhas cometidas no jogo de hoje. Aliás, no jogo de hoje não, nos últimos 5 pernambucanos disputados. 

O hexa , nosso maior luxo, não é um “titulozinho” para se apostar por ai, muito menos fazê-lo de brinquedo como se nada fosse.Desde que meus pais começaram a namorar eu já era alvirrubra e não são algumas gozações que já escutei ou que irei escutar,principalmente se o Sport for campeão, que irão mudar essa condição, muito menos a paixão que sinto pelo meu time. 

Porém ,apesar de alvirrubra sou primeiramente realista. Se eu integrasse o time do náutico como zagueira e estivesse sabendo que esta era a parte mais afetada e desestruturada do time,procuraria fazer mais ainda do que eu pudesse.Por mim, por minha consciência, que é pra não dar o direito a ninguém falar do meu futebol e fazer por merecer o salário que recebo. Dizem porém, que quem está fora da situação costuma vê-la melhor. O trabalho da comissão técnica é juntamente esse,ter uma melhor visão do que esta acontecendo para poder decidir por continuar a agir daquela forma ou corrigir o que há de errado. Trabalho que foi executado pessimamente por sinal.Afinal de que vale ter o melhor ataque do campeonato , se na defesa passa até gol de quem não tem  sem pé ?

 Não estou querendo, de forma alguma, ensinar macaco a comer banana,até por que não tenho moral nenhuma pra fazer isso, quero dizer apenas o que a maioria da fiel e apaixonada torcida alvirrubra diria : NÓS NÃO MERECIAMOS ! Porque querer fazer com que 5 anos sejam consertados em 1 ?  Mas bem, essa não é a hora de procurar culpados para este infeliz acontecimento e sim reconhecer as falhas cometidas e consertá-las, pensando agora no campeonato Brasileiro, que esse ano será o da série B. 

Presidente,diretores,comissão técnica,jogadores,torcida,jornalistas,rubro-negros,tricolores, pernambucanos : lembrem-se que 5 anos atrás o Náutico teve a tristeza de ver o Sport ganhar - sim porque ver o Sport ganhar é muito pior do que ver o Santa ganhar -  e se tornar campeão pernambucano. Mas naquele mesmo ano fomos muito mais felizes ao vermos o nosso timbu se classificar para a série A do brasileirão. Já que o leão está na briga pelo título e nós temos a oportunidade de fazer tão bonito como a cinco anos atrás, porque não fazer ? VAMOS A LUTA!

Há uns três anos mais ou menos eu digo que  o Sport será penta e no ano do hexa eles não conseguirão ganhar o campeonato. Mas confesso que nunca tive a certeza de que o Náutico seria campeão este ano. Já que o Náutico de fato não será, o que eu espero é que o Sport mais uma vez nade,nade e morra na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário